Uma das opções para ajudar os pacientes que estão precisando de ajuda e não podem sair de casa é a realização do atendimento médico online.

Diante do cenário atual, em que diversas mudanças foram impostas à sociedade como medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, é visível que a pessoas estão enfrentando um quadro de ansiedade e medo constante.

Liberada pelos órgãos públicos de saúde especialmente para atender questões relacionadas à Covid-19, a consulta médica em que o paciente se encontra virtualmente com o profissional de saúde.

Além do benefício de conseguir atendimento médico neste momento de isolamento, dar continuidade no tratamento em andamento e não submeter o paciente à uma pausa, o que pode colocar em risco o desenvolvimento e conquistas realizadas desde o início.

Porém, este procedimento não pode se transformar em regra, pois o profissional pode ter seu trabalho prejudicado por interrupções inadequadas, uma vez que muitas pessoas se sentem muito à vontade para enviar mensagens a qualquer momento, além de existir a dependência do acesso à internet.

Não apenas o profissional, mas o contato físico e a relação “olho no olho” faz muita diferença para o tratamento, por conta da análise clínica de sintomas.

Então por mais que haja diversas vantagens, é preciso entender que isso é uma medida emergencial por conta da saúde mental da população durante o isolamento.

O importante é se cuidar!

Neste período de isolamento, é importante estarmos atentos não apenas aos aspectos físicos e biológicos da doença, mas também voltar a atenção para a saúde mental e emocional da população. Todo isolamento é um enorme desafio, já que o mundo pede para que sejamos ativos e produtivos o tempo todo.

Porém, a não transmissão desse vírus só será possível se tivermos um comprometimento pessoal em favor do coletivo.

Devemos nos conscientizar de procurar não alimentar ainda mais a sensação de medo e pânico. Se você está precisando de ajuda e possui interesse em realizar uma consulta online, entre em contato comigo.

Deixe seu Comentário

Sobre mim

Dr. José Dircksen é um profissional que atua no ramo de atividade de Psiquiatria e Medicina Psicossomática.

Horário de Atendimento

Seg - Sex: 8.00 am - 6.00 pmSábado: 10.00 am - 3.00 pmDomingo: Sem atendimento

Contatos

Telefone: (47) 3521-0289R. Roberto Kock, 621 - SumaréRio do Sul - SCVeja mais