Organizar a rotina diária com planos, metas, organização da casa ou do armário, e dieta, por exemplo, é importante e traz mais equilíbrio aos dias. Assim como organizar os seus sentimentos e colocar em uma gaveta aqueles que não são produtivos.⠀

Busque um método que funciona para você, planner, bloco de anotações ou aplicativos e divida seus afazeres ao longo do dia. Não esqueça de incluir o mais importante: o autocuidado. Assim os dias ficam mais leves e geram menos sentimentos negativos.

A rotina é estabilizadora. Por isso, é importante ter horário para acordar, para comer e para dormir. É importante desenvolver uma rotina de atividade física, seja alongamento, meditação, ioga e isso independe da idade.

Algumas dicas podem ajudar:

Luz – Abra as cortinas e janelas para a luz entrar. Isso ajuda a acordar, a luz é importante na produção de vitamina D e ajuda a preguiça a se dissipar aos poucos.

Água – Beba água! Mas beba bastante água ao longo do dia. A desidratação resulta em preguiça e deixa o corpo mole, dando espaço para pensamentos negativos.

Escrita – Escreva tudo o que você precisa fazer, desde atividades importantes até as que podem esperar um pouco. Saber que você tem obrigações a cumprir ajuda a cabeça a ter energia.

Respire – Parece bobagem, mas a respiração faz diferença. Pare alguns minutos ao dia para praticar a sua respiração, veja exercícios de meditação e tire esse tempo para esquecer das coisas ao redor e foque apenas em você.

É compreensível que este período gere ansiedade e estresse, mas devemos respirar fundo e nos organizar, pois é uma fase temporária. É preciso esforço e empenho, começar do zero.

Caso não consiga e se já está percebendo que a ansiedade atrapalha as suas atividades diárias, procure um profissional para te ajudar a enfrentar e vivenciar essa situação de forma que ela seja passageira.

Deixe seu Comentário

Sobre mim

Dr. José Dircksen é um profissional que atua no ramo de atividade de Psiquiatria e Medicina Psicossomática.

Horário de Atendimento

Seg - Sex: 8.00 am - 6.00 pmSábado: 10.00 am - 3.00 pmDomingo: Sem atendimento

Contatos

Telefone: (47) 3521-0289R. Roberto Kock, 621 - SumaréRio do Sul - SCVeja mais